Google+

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Troll é preso na Inglaterra por postar abusos no Facebook...



Sean Duffy, 25, escreveu mensagens abusivas em páginas de tributo no Facebook e até postou vídeos no YouTube provocando os jovens e suas famílias, como parte da prática conhecida como "trolling".

Entre suas vítimas estavam Natasha MacBryde, 15, que morreu quando foi atingida por um trem perto de sua casa em Bromsgrove, Worcs, em 14 de Fevereiro. No dia seguinte, Duffy postou comentários como "Adormeci na pista lolz" na página do Facebook criada como tributo. Cinco dias depois de sua morte, ele criou um vídeo no YouTube chamado "Tasha the Tank Engine", com rosto de Natasha em uma imagem de Thomas the Tank Engine.

Duffy também criou uma página no Facebook, intitulada "RIP Lauren Drew" para a jovem de 14 anos de idade que morreu de um ataque de epilepsia em sua casa em Gloucester em Janeiro. Duffy então postou imagens intituladas "Lauren's epifit" e "Lauren's rotting body" e criou um vídeo do YouTube com a foto de um caixão dizendo "Feliz Dia das Mães". Ele assinou o vídeo, escrevendo: "I don't know why you're all crying down there, it's soaking here in hell."

Um dos amigos de Lauren foi injustamente culpado pela campanha de ódio e tomou uma overdose de drogas.

Duffy também postou mensagens abusivas sobre Hayley Bates, 16, de Staffordshire, que foi morto em um acidente de carro em Setembro passado, e Jordan Cooper, 14, de Tyne and Wear, que foi morto a facadas por seu tio em Fevereiro.

Duffy, de Reading, que não conhecia nenhuma das suas vítimas, se declarou culpado de duas acusações de envio de comunicações maliciosas relacionados com Natasha em uma audiência anterior. Ele foi condenado a 18 semanas para cada um dos delitos, a pena máxima para esse tipo de crime.

O tribunal ouviu que Duffy, que está desempregado, sofria de síndrome de Asperger e vive uma "existência miserável" bebendo álcool sozinho em casa. Ele também recebeu uma "Ordem de Comportamento Anti-Sociail" de cinco anos e foi proibido de acessar sites, incluindo Facebook, Twitter, YouTube, Bebo e Myspace.

Natasha se matou depois de receber uma mensagem de um bully anônimo no site Formspring. Seu pai, Andrew MacBryde, disse: "Espero que sua condenação mostre aos outros trollers que eles não são anônimos e serão capturados se continuarem."


por Vinicius_Lee_Software, fonte: Briton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam seus comentarios !